CAC é o Custo de Aquisição de Clientes, ou seja, é o investimento 💰💰💰 médio em esforços diretos para conquistar um cliente😃. Você já fez o seu calculo para saber quanto custa trazer um novo cliente para sua empresa🤔?

A ideia é simples, basta dividir ✍️o total do valor investido em marketing&Vendas pelo número total de novos clientes. 🧮CAC = (investimento em Marketing + investimento em Vendas) / número de novos clientes.

Essa métrica vem ganhando cada vez mais importância 🤩no meio. Exemplo: você fez uma pequena campanha que custou R$ 5 mil e o teu setor de vendas tem dois colaboradores com um custo total de R$ 3 mil. No total você teve R$ 8 mil de investimentos e conseguiu 30 clientes novos. Isso quer dizer que seu CAC é de R$ 266,66.😱😱😱

O valor do CAC pode variar muito de empresa para empresa🙄. Para você avaliar se o seu está alto ou baixo, analise o seu ticket médio e a recorrência de compra👍. Esse custo é deve ser feito mensalmente para que você possa ter um acompanhamento👏👏👏.

Gostou da dica😘? Ficou com dúvida? Fale com a gente, ficaremos felizes em ajudar😏😎.